terça-feira, 9 de outubro de 2007

Som de camurça

As batidas são fortes, o som da guitarra é marcante e se o sotaque britânico já é tão característico, a voz de Brett Anderson não deixa que os arranjos vocais caiam na mesmice. The London Suede contribuiu, e muito, para o início do movimento Britpop, se tornando uma das mais importantes bandas dos anos 90. O primeiro single, “The Drowners”, apresentou a banda ao mundo e, de cara, conquistou apreciadores da boa música dos britânicos. “We are the pigs”, “The Wild Ones” e “New Generation”, do album Dog Man Star, trazem letras e melodias melancólicas, suaves, “cinzas” como Londres.

Em Coming up, o terceiro álbum, o Suede volta com músicas mais dançantes e batidas que contagiam. “Trash” e “Lazy” não deixam mentir. Head Music revela um novo Suede que conta com diferentes efeitos eletrônicos, como em “Electricity”, “She’s in fashion” e “Can’t get enough”. A melancolia do álbum fica por conta da reflexiva “Everything will flow”. Em 2002, a banda lançou o último álbum, A New Morning, que mostra um Suede mais maduro em canções como “Positivity” e “Lost in TV”. Em 2003, os ingleses lançaram o último single, “Attitude”.

Mais recentemente, Brett Anderson e Bernard Butler (ex-integrante do Suede) se reencontraram ao formar o The Tears. Apesar da qualidade e o estilo serem quase o mesmo do passado, eles não fizeram nem metade do sucesso do bom e velho Suede. A banda inglesa, certamente, traz o melhor do britpop enquanto Brett Anderson combina, como ninguém, glamour e attitude. Portanto, se estiver na fossa, escute Suede. Se quiser dançar, escute Suede. Se quiser apreciar uma boa música, definitivamente, escute Suede. Indiscutivelmente bom, indiscutivelmente indispensável.

20 comentários:

Bruna Freitas disse...

Já que eu estou na fase de DANÇAR, vou escutar SUEDE... naaaada de fossa!!
baixannndo...

Alice Assunção disse...

ninguemsabenossa eu quero dançar muito, dançar feito uma inglesa esquizofrênica. dançar com os braços pra cima, pular e dançar a dança russa hahahahah

"we are the pigs", essa foi para todos os palmeirenses!!! Que fique bem claro que eu sou corinthiana hein!!!

Alice Assunção disse...

BRUNA, baixa um pra mim também!!
Vamos dançar com o não menos britânico, Milltiiiin!

Nádia Tamanaha disse...

Hamilton escuta Suede, será? haha!

Alice Assunção disse...

acho que é o som preferido dele para "drive slow" hahahaha

Bruna Freitas disse...

Haha... adorei a descrição "dançar feito uma inglesa esquizofrênica. dançar com os braços pra cima, pular e dançar a dança russa"
ahsuASHHasu alice, vc têm umas "zidéia" mei torta, me racho de rir...
imagina a nádia pulando feito a inglesa que você descreve ahauahau ai deus, essas coisas n me entram na cabeça! ahauahauahau
chamar a aline pra ajudar, ela eh mundo de bobby total! ALINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Bruna Freitas disse...

Drive slow? Qual é, pessoas! Não estamos falando do Rubinho... Estamos falando de um piloto da Mclaren... (Desconsiderem o Alonso, sim)

Nádia Tamanaha disse...

Alonso é bobo.
Queremos Hamilton campeão no Brasil!

Nádia Tamanaha disse...

Hamilton dançando a dança rusa feito um inglês esquizofrênico comemorando o título da temporada 2008. Ao som de suede.

Bruna Freitas disse...

isssoooooo, pisa fundo e sai cavandoooooooooooo

Bruna Freitas disse...

Haha nádia fofa: "Alonso é bobo" ahauahauahauahauaahauhauahauaahauahauahauahauahauahauahauahauahauahaua

Nádia Tamanaha disse...

E ele é mesmo haha!
Otário total haha!
Cara, hoje é meu seminário, acho que vou cantar Suede.

Bruna Freitas disse...

Nádia, eu n vejo você nem falando, quanto mais cantando suede...
tudo bem, quero ver dancinha e tudo o mais!

Alice Assunção disse...

Nádia, quando vc começar a falar eu vou estourar na porta e vou começar a dançar a dança russa... vc vai morrer de vergonha!

Vou chegar chegando, parecendo o Bope (olhem a mistura)

Os caras do Bope são esquizofrênicos!

Bruna Freitas disse...

E eu vou com meu violon e tocar "japa japa girlll innnnnn brazil" ahauahau tiro de misericordia... vamos fazer um show alternatiivvoo ahauahau
BOPE?
Tá powa, alice!

Nádia Tamanaha disse...

Daí, eu vou falar: Alice! E vamos dançar juntas...e cantar também. E...daí voltamos pra apresentação do seminário.

Bruna Freitas disse...

a gente precisa se tratar

Nádia Tamanaha disse...

Terapia da dança?
Do canto?

Bruna Freitas disse...

musicoterapia sob a orientação do suede!

Alice Assunção disse...

eu sugiro como terapia a dança da bundinha!