quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Allen Pós-moderno

Já ouviu falar de Allen Stewart Konigsberg? Não? Mas é claro que já, afinal, quem nunca viu a cara de bom velhinho de Woody Allen?


Os filmes do brilhante cineasta norte-americano são obrigatórios para os amantes da sétima arte. A Rosa Púrpura do Cairo e Melinda e Melinda são apenas dois clássicos do diretor e ator que não dispensa as já tradicionais aparições fantasmagóricas, tiradas irônicas e, atualmente, a bela Scarlett Johansson.

Atualmente, o diretor está trabalhando na Espanha, nas filmagens do próximo longa, Midnight in Barcelona. Para o novo projeto, Allen roubou a queridinha de Almodóvar, Penélope Cruz, e conta também com Scarlett, sua mais nova musa que repete a parceria pela terceira vez consecutiva.
Agora, prepare o sofá e a pipoca e se divirta com as dicas do Gatas de Botas.

Match Point

Traição, suspense e drama é o que não falta em Match Point. Jonathan Rhys Meyers interpreta Chris, um tenista profissional irlandês que é acolhido no seio de uma família de alta sociedade inglesa e acaba casando com Chloe, a herdeira. No entanto, Nola Rice, a noiva de seu cunhado, faz questão de seduzí-lo e o leva a cometer erros que jamais serão revertidos. Filme para ficar de olhos bem atentos do começo ao fim.

Scoop

Para quem estava com saudades das cômicas atuações de Allen, essa é uma bela oportunidade para acabar com isso. Scoop é marcado pela volta de Allen como ator, o que não acontece desde 2001, em Escorpião de Jade. O cineasta interpreta o mágico Splendini, quem dá início a tudo ao chamar Sondra, vivida por Scarlett, para participar de um número de seu espetáculo. Durante o número, ela acaba se deparando com o fantasma de um repórter que lhe dá as informações necessárias e pede que ela desvende o caso do Assassino do Tarô. A moça, obstinada, vai até o Peter Lyman, um aristocrata britânico e o principal suspeito. No meio de tanto mistério, Sondra se apaixona e fica cada vez mais difícil saber se Lyman é quem ela pensa ser ou quem ela quer que ele seja. O que era pra ser uma história de amor vira uma trama cheia de nós e suspense.

3 comentários:

Alice Assunção disse...

É claro que as duas sugestões tem Scarlett Johansson no elenco, né Nadine?

Eu vou de Scoop!!

PS: alguém pode me levar no cinema pra ver a estréia de Control ? Obrigada

Aline Assunção disse...

Ótimas dicas,eu vou de todas...amo a sétima arte...aliás, nós amamos né Nadine hahahahahahaha

Bjos pra vc!!!!!!!

Bruna Freitas disse...

Pena que eu sempre durmo... gente, filme me dá sono, mesmo sendo bom...
Aline, nem adianta fazer cara de incrédula, já confessei isso várias vezes a você...

pq eu durmo, pessoas? Nadiows?