terça-feira, 23 de outubro de 2007

Europe is my playground

Se está chovendo ou estamos com preguiça, a primeira coisa que pensamos é: vou alugar um filme. Mas a próxima sessão não será qualquer filme, não. Diversifique e prestigie o cinema europeu, o que há de melhor na sétima arte. Está na hora de deixar de lado as comédias água-com-açucar para assistir um filme Cult, sim?

Fale com ela
(Hable con Ella, 2002)

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, Fale com ela ganhou espaço no hall das grandes obras de Pedro Almodóvar. E não é à toa. O filme narra a história de amor e amizade de dois homens que têm suas amadas em um leito de hospital. Benigno é enfermeiro de Alicia, que está quatro anos em coma e o jornalista Marco vela por sua amada, a toureira Lydia. A fotografia do filme não deixa nada a desejar, assim como a trilha sonora, que traz canções brasileiras e inclui um “show” de Caetano Veloso no próprio longa. Fale com ela é sensível e mostra a verdade sobre o amor puro e incondicional.

Bem me quer, mal me quer (À La Folie...Pas Du Tout, 2002)

Se você gostou de Audrey Tautou na pele da fofa Amelie Poulain, essa é uma boa desculpa para assistir Bem me quer, mal me quer. O filme conta a história de amor de Angélique, interpretada por Audrey. Além de jovem, bonita e talentosa artista plástica, Angélique é apaixonada pelo médico Loïc, um homem casado que jura não ter nenhum envolvimento amoroso com a artista. Angélique sofre ao ver Loïc com a esposa, mas mesmo assim, alimenta as esperanças de que um dia ela e o médico irão se casar. O que era para ser um filme de amor se torna uma trama cheia de surpresas, que conta com a ótima atuação de Audrey, que da doce Amelie não tem nada em Bem me quer, mal me quer.

4 comentários:

Bruna Freitas disse...

SIM!!!!!
Quero ver Bem me quer, mal me quer... :D

Alice Assunção disse...

Nadine, lembra que já falamos sobre o "Fale com ela"?

Ahhh de Amelie Poulain todas nós temos um pouco!!!

Excelente. Quero ver "Fale com ela"!!

beijo

Aline Assunção disse...

Ótima pedida Nadine....tenho um carinho especial por filmes espanhois, e uma verdadeira adoração pelo Almodóvar.
Quando tiver oportunidade, veja Carne Trêmula dele também...é fantástico. Adoro o sangue quente desse espanhol, que recheia seus filmes com muito drama, lágrimas, discussões ferrenhas e tudo mais que faça o nosso sangue borbulhar...

Bjos pra vc....

Anônimo disse...

Aprendi muito