quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mostra, mostra, mostra!

Os culturetes de plantão já podem se preparar – e preparar o bolso também – para prestigiar a 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento começa amanhã com a exibição do esperado O Passado, do brasileiro Hector Babenco, no auditório do Ibirapuera. Depois disso é só alegria. Filmes como Império dos Sonhos, do aclamado David Lynch, Lust, caution, do vencedor do Leão de Ouro Ang Lee, e A prova de morte do sempre ótimo Quentin Tarantino serão apenas algumas das mais de 400 opções de filmes.

A 31ª Mostra vai contar com a ilustre visita de Gael Garcia Bernal, para a divulgação de O Passado, Sonhando acordado de Michel Gondry e Déficit, que marca sua estréia como diretor. É filme que não acaba mais, para todos os gostos e idades.

Para ver na mostra

O Passado – Hector Babenco

O Passado conta a louca história de Rimini (Gael García Bernal), que se separa de sua mulher, Sofia (Analía Couceyro), após 12 anos de relacionamento. Se sentindo abandonada, Sofia comete loucuras e estraga todas as chances que Rimini tem de começar uma nova vida. Babenco não poderia ter feito escolhas melhores ao optar pelo casal Gael García e Anália Couceyro. Tragicômico, O Passado não deixa nada a desejar em matéria de originalidade e sensibilidade.

Viagem a Darjeeling – Wes Anderson

Os irmãos Whitman não se vêem há um ano, desde a morte do pai. O mais velho, Francis, aposta que uma “viagem espiritual” pela Índia seja capaz de resgatar o amor fraterno e trazer autoconfiança para os três irmãos. Depois de causar inúmeros problemas no trem que os levavam a Darjeeling, eles são expulsos e acabam se perdendo pelo país. Quando a intolerância e impaciência entre os três já estão dominando, uma série de acontecimentos os obriga a resgatar o já esquecido amor fraterno. Destaque para a trilha sonora que, ora te faz sentir em plena Índia, ora expressa o sentimento mais nobre que existe entre os irmãos. Pra rir e chorar com os brilhantes Adrien Brody, Owen Wilson e Jason Schwartzman.

http://www.mostra.org

5 comentários:

Alice Assunção disse...

Nadine, me leva pra ver o filme do Joy Division?? Prometo que vou me comportar como uma culturete! hahaha

beso

outro beso para o Gael!

Nádia Tamanaha disse...

Hahaha vamos!
A Mostra está bombando com os filmes sobre música. Só dos que eu sei tem Sympathy for the devil, Across the universe, I'm not there e o do Joy. Que chique!

PS: Besos para o Gael...esperta você haha!

Bruna Freitas disse...

Gael ui ui...

Bruna Freitas disse...

Nadiowski, baixei o Mandalay: "ponte que partiu", muiiiito bommmmmmm!

Aliás, vou confessar: o melhor dia eh o diversifique! adoro essa "editoria"! hahaha

Aline Assunção disse...

Nossa Nadine....gotaria muito de ver amanhã o filme do Gael, "O Passado"....que pena....snif snif....o Gael é espetacular!!!!!!!
Mas tudo bem...ainda vou conseguir ver o Joy Division....
O que você acha de ir com a gente neste programa típicamente culturete, com direito a um papo pós-filme, num maravilhoso café da cidade....pensa vai...

Bjos e o convite tá feito....