segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Quem espera sempre alcança

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã”

Há apenas dois anos, o Corinthians levantava a taça de Campeão Brasileiro. Um time feito de estrelas como Carlitos Tevez, Roger e Javier Mascherano fazia a alegria da torcida com gols, vitórias e conquistas. No entanto, parece que há muito o time já não é mais o mesmo. A começar pelas estrelas que, aos poucos, perderam o brilho e deixaram o clube. Há praticamente um ano, uma equipe desmotivada e decadente, chamada Corinthians, entra em campo com o objetivo de vencer. E não vence. E agora, o que era esperança se tornou desespero e o objetivo não passa de obrigação.

Tempos difíceis para os corintianos. A cada rodada do campeonato, a decepção da derrota. A sensação de que tudo está perdido e a necessidade de acreditar em uma reviravolta. Vejo os são-paulinos, prestes a comemorar o segundo título brasileiro consecutivo, e não sinto raiva, tampouco inveja. Mas é tão difícil acreditar que o Corinthians não costumava lutar contra o rebaixamento. Lutava para ser o primeiro, o campeão, o melhor. Porém, a cinco rodadas do final, os ilustres “desconhecidos” que defendem o timão mostram que ainda existem motivos para acreditar. Verdadeiros guerreiros como Felipe e Finazzi enchem os torcedores de orgulho e esperança.

E ontem, em um Pacaembu totalmente alvinegro, a fiel torcida comemorou a vitória sofrida e merecida como a conquista de um campeonato. Eu confesso, não é fácil acreditar que as coisas vão voltar a ser o que eram. E talvez, nem voltem por um tempo. Mas ainda assim, continuo dizendo: Corinthians, minha vida, minha história, meu amor.

“Bem que mamãe dizia...”

3 comentários:

Alice Assunção disse...

Corinthians, eu te amo!
Finazzi, eu te amo!
Tevez, vc foi tarde!
Enquanto houver clube, haverá a torcedora aqui!

amei, blogmate. Sempre me emocionando!

Bruna Freitas disse...

hehehe

Bruna Freitas disse...

Eu sou pára-raio de amigas "curintia"!!

amo vocês, meninas...