quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Leite com soda, a nova mania de Minas


Leite causa queimação do estômago, e com soda cáustica o dano é ainda maior, mas isso não preocupa os produtores de uma cooperativa de Minas Gerais. Sim, o presidente da Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) admitiu, em depoimento prestado à polícia de Uberaba, que os produtores turbinavam o leite longa vida integral com soda cáustica.
Não só a Coopervale como ou uma outra cooperativa chamada Casmil também coloca porções mágicas no leite, agora vida curta, para deixar o líquido branco mas encorpado e estender o seu prazo de validade.

Estende-se o prazo para vencimento e diminui a validade de bom estado do estômago dos mineiros, que à essa altura já estão sentindo a corrosão de sua mucosa intestinal. Outro ingrediente bastante usado que dá um gostinho de "quero mais" é a água oxigenada. Esse produtores pensam em nossa saúde e no nosso visual também. Enquanto tomamos o leitinho quentinho podemos já perceber algumas mechas do nosso cabelo mais louras.

A polícia mineira já prendeu 27 acusados de adulterarem o leite. As duas cooperativas produzem uma média de 400 mil litros da delícia por dia. Imagine como seria um doce de leite com um leve toque de soda cáustica, ou aquele queijinho branco mineiro mais firme e com um gosto um pouco mais acentuado.

O delegado responsável pela investigação se chama Ricardo Ruiz, da Polícia Federal de Uberada. Certamente, esses fazendeiros serão punidos por tentativa de transformar mineiros em Frankensteins.

4 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

Que horror!
Mas você conseguiu dar um Q de graça nessa matéria. Gostei!
Mas continua sendo um horror!

Beijo

Aline Assunção disse...

Odeio essa mania TUPINIQUIM E PROVINCIANA que grande parte dos brasileiros tem, de levar vantagem em tudo e pior, se sujar por ninharia.
É por isso, que esse país tá atolado nessa merda toda que tá.

Bjos

Bruna Freitas disse...

Impressionante, ao ler seus texto, consigo ver você falando...
E quando o assunto é "merda feita" você carrega na ironia: "Enquanto tomamos o leitinho quentinho podemos já perceber algumas mechas do nosso cabelo mais louras.

Débora Dattilio disse...

Mais é um absurdo mesmo né!
A cada dia que se passa mais falcatruas em nossas vidas descobrimos, é acho mesmo que isso nunca vai acabar...
Mas como diz o velho ditado: a esperança é a última que morre!

Bjooooooooooo