terça-feira, 16 de outubro de 2007

Festa!



Alegria, alegria. Esse é a principal nota para as músicas de Mica Penniman, o Mika. O rapaz é talentoso, cheio de graça, mas de muita graça. O gênero musical é Queen muito bem repaginado. Um cantor que lança um álbum chamado "Life in Cartoon Motion" deve achar a vida muito divertida mesmo. E pela leitura de Mika, é sim. Ouvir a música "Grace Kelly" é liberar os gestos mais simples, dançar como criança e fazer guerra de travesseiros. Música para entusiasmar.
A "Love today" é para um sábado de manhã com os amigos. É um universo infantil para adultos.

Mika nasceu em Beirute, Líbano, mas logo rumou à Paris por causa da intensificação do já conhecido conflito na região. Parisiou por alguns anos e então seguiu, com sua mãe e seus quatro irmãos, para Londres, depois que seu pai foi raptado no Kwait durante a Guerra do Golfo.

Essa herança de Oriente Médio transformou Mika em um homem-bomba. Ele vem explodindo cores, luzes e sorrisos. A capa do "Life in Cartoon Motion" lembra o clipe de Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles. Mika ainda brinca de "Onde está Wally" na capa do seu álbum. Resta encontrar.

É música bem arranjada. Mika canta gostoso, grita bonito.

A onda se divirta com Mika veio em seguida da vibe caia na gandaia com Scissor Sisters. Essa banda é enérgica, é aquela que manda você colocar um brilho, plumas e dançar fatalmente. Pelo nome da banda, já podemos perceber que não é uma coisa tão inocente e meramente alegre. Scissor Sisters é uma alusão ao lesbianismo, "Irmãs Tesoura".

O visual da banda é arco-íris, lantejoulas e cabelo ao estilo George Michael. A melhor caricatura do Scissor Sisters é Ana Matronic, a vocalista e única mulher, aparentemente. Braço tatuado, cabelo ruivo ora curto, ora comprido. Olhos bem marcados, boca brilhante. Vestidos e sapatos trazidos da Terra do Nunca de Peter Pan.

Se o visual é de festa, a música é mais ainda. Excelente para dançar com as amigas e as monas!

Diversifique, seja alegre!

4 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

Hummmmm...nunca ouvi Mika, que feio.
Mas fica a dica, vou correr atrás!
Gostei do post, blogmate. Good job!
Beijo

Bruna Freitas disse...

Mas que sopa de letrinhas!
Queen repaginado = palavra magica!
Vou ouvir isso aeeee, mulher!

Aline Assunção disse...

O Mika é maravilhoso....quem me conhece sabe do meu "carinho" pela cultura árabe...se bem que o Sheik em questão foge um pouco da a regra não...hahahahaha.
Mas o que importa mesmo, é a sua alegria, sua musicalidade, seu talento (canta em tons altíssimos) e claro sua beleza. Mesmo tendo sido radicado no ocidente, Mika reteve tudo de bom que o Oriente tem pra mostrar...
E de mais a mais não adianta, quem é rei, nunca perde a majestade.....VIVA O MIKA....

Bjos minha irmã....na mosca....

Bruna Freitas disse...

la vem a paixao da aline pela cultura de homens de narigas poderosas... aiai bobby!