terça-feira, 2 de outubro de 2007

CD do Radiohead! Quer pagar quanto?



Lobão certamente ficará muito feliz em saber que o Radiohead deixou para os fãs decidirem qual o valor do seu novo álbum, o In Rainbows.
A boa banda britânica do porque não charmoso Thom Yorke lancará o seu sétimo CD no dia 10 de outubro, e seus fãs poderão determinar quanto vão pagar pelo download do álbum, para o incomodo geral da nação fonográfica.

Essa é uma das formas de se ter o In Rainbows, mas como de boas intenções o inferno está pelas tampas, o grupo embutiu uma outra maneira de adiquirí-lo --o que não passa de uma manobra para compensar o prejuízo que vão tomar.
O fã pode comprar o novo álbum do Radiohead, que deve seguir o padrão de qualidade da banda, por 40 libras (quase 150 reais). Mas em troca de praticamente uma mensalidade do inglês no CNA, o investidor levará um CD adicional com 8 sons inéditos, além de fotos. Sim, esse preço já inclui os gastos com a Fedex.

Veja bem, eles driblaram a indústria fonográfica pela lateral esquerda, mas tropeçaram na lateral direita. Por um lado, podemos escolher quanto queremos pagar, uma vez que temos programas que baixam essas músicas de graça. Por outro, desembolsamos 150 reais para adquirir um Kit Radiohead.

Mas, como é raro presenciarmos tais gestos genorososo como esses no meio artístico/comercial, devemos reconhecer que os rapazes tiveram a sacada em diversificar desse jeito.

Enfim, diversifique também e ouça In Rainbows do Radiohead.

3 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

eu, como não sou muito fã de Radiohead, baixaria de graça e não compraria o Kit haha. Mas se fosse o blur, com certeza compraria uns 5 kits. Vai que risca algum, né?
Boa blogmate!
Beijo

Bruna Freitas disse...

Eles fizeram a cama direitinho, e os fãs vão deitar, sim!
Como diz Jack White "Eu não me importo se os adolescentes baixam músicas legalmente ou ilegalmente, quem liga pra isso?"... Para White, é o fim do romance entre o público e a música, de segurar um vinil, de comprar um poster e fazer parte do ato romântico de curtir uma banda...
Radiohead sabe que ainda há os que buscam a tal "prova de amor" a banda, e ainda descola uns "trocados" ...

Aline Assunção disse...

Quando vi isso ontem pensei: A Lilis vai falar alguma coisa sobre isso.
Primeiro o Thom Yorke definitivamenete não é nem de longe charmoso, segundo os fãs da banda vão pagar o preço.
Claro um mero admirador,como eu, q apenas gosta do som da banda, se contenta em usar a versão Free. Mas se fosse um album, kit ou coisa q o valha do Jay, Marvin, Aretha, Rolling Stones...e alguns outros q vc conhece bem, eu pagaria sim.
O fã gosta de prestigiar o artista, ver a produção do disco, a escolha das fotos, as parcerias e todo o blá blá blá, isso pode até diminuir, nas acabar acho q não....