quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Jack Bauer vira disciplina de faculdade




Jack Bauer e suas 24 horas têm muito a ensinar para os alunos de uma universidade dos Estados Unidos. A partir de 2008, a série "24 horas" vai virar disciplina para os alunos de direto da Universidade de Georgetown, em Washington. Agora, esses alunos terão de passar os fins de semana estudando para passar na prova da disciplina "A lei de ' 24 horas'".

Quem tirou a saga de Jack, vivido por Kiefer Sutherland, das telas e levou para a sala de aula foi o professor Gary Sharp. Este é certamente um professor dos sonhos de qualquer acadêmico.

"Certa noite, assistindo ao programa, percebi que ensinar o direito contraterrorista no contexto dos temas levantados por "24 Horas" seria uma forma divertida de abordar as questões sérias e sombrias que todas as democracias enfrentam na batalha contra a ameaça global de terrorismo", contou Gary em entrevista à Folha de São Paulo. Sim, ele falou sério.

Gary é, sem dúvida, um exemplo de arrojo em matéria de aula. É verdade que vemos muitos professores trazerem documentários e filmes que rendem uma boa discussão em sala. Agora, transformar uma das séries mais vistas no momento em disciplina é realmente para tirar 10 de média!

Gary pensou em tudo. As aulas vão começar em janeiro, mesmo mês em que se inicia a sétima temporada da série. O dia da aula será terça-feira, para aproveitar a discussão do episódio exibido na noite anterior.

Qual série as faculdades brasileiras poderiam adaptar para uma disciplina? A Grande Família? Diarista? Toma lá, Dá cá? A Turma do Didi?
No mínimo improvável.

5 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

Já tão querendo transoformar Tropa de elite em série haha!
Talvez seja essa haha!
Adorei blogmate!
Beijo

Aline Assunção disse...

Repondendo sua pergunta, o Brasil não tem série alguma, logo, não pode adaptar nenhuma. Essas merdinhas aí que estão na TV Globo não podem ser consideradas séries. São péssimas, mau escritas e só tem uma serventia: Rir da cara do brasileiro assalariado e fudido e q ri da própria desgraça ou ainda manter na ativa, um amontoado de esquecidos, com destaque especial para o Didi. Alguém precisa falar pra ele q já passou da hora de parar de mamar na teta do Unicef, o melhor q ele tem a fazer é dar entrada em sua aposentadoria e viver o resto q ele ainda tem de vida...Ora minha irmã...minha paciência tá bem no finzinho...

Nádia Tamanaha disse...

Aline tem razão. Cadê a Bruna para babar no Sutherland?

Bruna Freitas disse...

1)DuCA!
Olha, certamente, quem faz este blog conhece a amiga leitora que tem!
"Este é certamente um professor dos sonhos de qualquer acadêmico."

2)Aline, vc tá feroz, menina? uiiiii!

3) É Nádia... Este post foi pra mim! Sim, eu babo... Esses dias vi uma entrevista no Larry King, e estava o Kiefer e o elenco da unidade anti - terrorista... Agora imagine os olhinhos da criancinha que sou...

4) sim, Alice. Comecei a sublimar tudo haha

Obrigada, Felinas!

Unknown disse...

Odeio este blog rs.

Brincadeirinhas Meninas AMO VCSSSs.............parabéns pela iniciativa....bjao pra ti NADINHA e pra vc tb ALICINHA........

Adoro ambas.

Marcelzinhu