quinta-feira, 20 de setembro de 2007

So january...

“Love me, love me, say that you love me” – Quase todo mundo já deve ter cantado esse refrão pelo menos uma vez. Lovefool, dos Cardigans, é uma das maiores músicas de sucesso da banda. No entanto, os suecos têm muito mais para mostrar. O segundo álbum da banda, Life, traz canções de melodias suaves e um quê de nostalgia, como Carnival e a romântica Beautiful one. Já Gran Turismo, o quinto trabalho, conta com a autoritária Erase/Rewind e outro dos grandes sucessos dos Cardigans, My Favourite game. Os últimos trabalhos trazem canções com batidas um pouco mais pesadas amenizadas pela doce voz da vocalista Nina Persson. Dos dois álbuns mais recentes, merecem destaque as músicas And then you kissed me I e II. As duas canções têm melodias parecidas e são entoadas da mesma forma. As letras se completam formando uma pequena história. Agora, basta esperar para ver se a “história” terá continuação em um próximo álbum dos Cardigans.

Top Ten

1. And then you kissed me
2. And then you kissed me II
3. Erase/Rewind
4. Live and learn
5. Carnival
6. I need some fine wine and you, you need to be nicer
7. For what it’s worth
8. Beautiful one
9. My favourite game
10. Lovefool

3 comentários:

Alice Assunção disse...

Nossa, cadê aquele cabelinho loiro curtinho e batido na nuca?? Mas continua bela...

Excelente recordação, blogmate!

Bruna Freitas disse...

Tudo bem, confesso: só conheço Lovefool!
Topo num karaokê! Mas não conheço nada da banda...
Confissão dois: eu coloco a lovefool no mesmo patamar daquela baladinha "...we used to be together, every day together, always"
Confissão três: Porém, Los Hermanos cantava "ô ana júúúliaaaaaa"... Então, vou ouvir o cd... quem sabe the cardigans também trabalhou essa música de acordo com os padrões radiofônicos, para emplacar, como tooooda banda. Afinal, não se pode confiar em rádio fm hehe!

Gabriel Dudziak disse...

Lovefool eu ouvi antes de você me mostrar... As outras foi só por sua indicação! haha

E meu! Fui citado em um blog cultural como esse! Iuhu! haha

Beijo!