quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A longo prazo

Até parece que o mundo cinematográfico adora deixar os cinéfilos de plantão loucos de curiosidade. Só para 2008 e 2009, já foram anunciados alguns lançamentos:

• Depois de seis anos de sucesso, a série “Sex and the city” vai ganhar espaço nas telas de cinema. As filmagens já estão acontecendo em Nova Iorque e o longa segue a mesma linha da série contando as desventuras amorosas das quatro amigas inseparáveis. Os detalhes ainda são poucos, mas tudo indica que Mr. Big finalmente irá levar Carrie ao altar. “Sex and the city” está com estréia prevista para maio de 2008.

• Para os mais culturetes, Fernando Meirelles traz a versão cinematográfica de “Ensaio sobre a Cegueira”, do vencedor do prêmio Nobel de Literatura José Saramago. Com o nome de “Blindness”, o novo projeto conta com a participação de um elenco recheado de estrelas: Mark Ruffalo, a brasileira Alice Braga, Gael García Bernal, Sandra Oh e Julianne Moore. As gravações já passaram pelo Canadá e Uruguai e essa semana estão acontecendo em São Paulo. Porém os fãs de Saramago e Meirelles terão de esperar, pois a estréia está prevista para o segundo semestre de 2008.

• Depois de finalizar as filmagens de “Indiana Jones 4”, Steven Spielberg vai se dedicar a um novo projeto: a versão cinematográfica da biografia do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln. Baseado no livro “The uniter: the genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o novo projeto conta com Liam Neeson na pele de Lincoln, repetindo a parceria com Spielberg em “A lista de Schindler”, e Sally Field no papel da primeira dama Mary Todd Lincoln. Os planos são para que o filme fique pronto apenas em 2009, a tempo de comemorar o bicentenário do ex-presidente.

Tudo indica que esperar para ver vai valer à pena. Mas por enquanto, o jeito é passar o tempo com outros filmes que já estão em cartaz no cinema.

13 comentários:

Bruna Freitas disse...

Fuxico é freud! Só desperta curiosidade VOLUNTÁRIA!
Sex and the city, nas telonas? CORRE ALINEEEEE, filme da sua vida... quer dizer, corra não, tem tempo
Indiana Jones... O que comentar, né? Realmente, estamos em tempo saudosista! Depoissss de Rocky BALLLBOA, e o filme que tenho esperadooo ahauahaua

Alice Assunção disse...

nossssaaa que venha Abraham Lincoln!!! quero ver...

mas deixa eu mostrar meu lado fêmea: uhuuuu sexy and the city!!

excelentes notas, nadine!!
um beijão!!

Bruna Freitas disse...

Tenho receio desses filmes que remontam o passado de figuras históricas. Aquele nacionalismo exarcebado tipicamente norte-americano... Em tempos em que o EUA se proclamam xerifes do mundo, filmes como esse vem a calhar para dinfundir seu discurso: "bem x mal"

Nádia Tamanaha disse...

Concordo com a Bruna.
Desses, talvez o que eu mais quero ver é o do Meirelles.
Eu não curto muito Sex and the city.
Pode ser que ao ver o filme eu curta. Tem um outro, que não coloquei no post, com a Hilary Swank, chama P.S. I love you. Provavelmente inspirado na música dos Beatles. Fofa.
Enfim, falei demais.

Alice Assunção disse...

Ahhh eu adoro os Estados Unidos. Adoro o modelo norte-americano hahaha

Sou republicana! hahaha

Girls, filmes como esses podem ser um exercício para o nosso discernimento!

Nádia Tamanaha disse...

Ah, eu gosto das comedinhas água com açucar. Sei lá, eu gosto de quase tudo que é filme.
É bem verdade que grande parte dos grandes clássicos do cinema surgiram dos EUA. Mas esse já é outro departamento!

Bruna Freitas disse...

Alice já senta na jaca! rs

Bruna Freitas disse...

Eu gosto de filme de porrada... pq eu já me projeto nos socadores e imagino os meus socados! ahauahaua
obs: \o/ grupo de discussão aberto! ahauahaua

Nádia Tamanaha disse...

Eu gosto de um romance bem melado, pra eu chorar muito.
E...tudo bem que os "Todo mundo em pânico" não é o melhor do cinema...mas é muito engraçado, cara.
Vai passar amanhã o 3, na querida Band às 10h.

Bruna Freitas disse...

Chorar? gosto de chorar de rir...
Ah legal ver o "mamão com açúcar", idealizador de amor perfeiiiito e tal.
Mas ainda fico com a familia Corleone!

Alice Assunção disse...

Família Corleone está passando uns tempos lá em casa hahahahahah

Bruna Freitas disse...

HA.. olha o perigo...
Sua irmã, bandidos clássicos do cinema...

Aline Assunção disse...

Minha raiva é ter q esperar ainda mais q o previsto. Sim, pq se está previsto para para 2008/2009 lá imagina aqui nesta província q vivemos qdo q vai chegar. É... mas vou esperar pelo "Sex", pela minha querida Carrie,porém, minhas cólicas estarão por conta de Lincoln e sua lindíssima primeira Dama. Segundo Bruna, minha "cara" amiga, eu adoro a vida das Primeiras Damas...hahahahahaha
Família Corleone, Aline, Bandidos (do nipe de Pacino já é golpe baixo não...) é, tá difícil segurar minha imaginação....