sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Le Parkour: do clipe da Madonna para o Sesc Paulista




Se você já assistiu ao clip da música Jump, da Madonna, você já deve ter se questionado se aqueles saltos e piruetas em plena selva de pedra são mesmo verdade. Eis a resposta: sim, é possível saltar muros com tamanha leveza que dá a impressão de estar pulando na sua própria cama.
Para não deixar dúvidas, a prefeitura da linda São Paulo dará algumas as aulas sobre essa modalidade totalmente urbana chamada Le Parkour. Sim, se você quiser aprender a saltar pela cidade em dias de chuva, vá ao Sesc Paulista a partir dás 14h e aprenda com os traceurs (praticantes) do Le Parkour Brasil as técnicas para ultrapassar uns obstáculos leves de cidade grande.

Lembre-se, não vai achar que você pode ser com um daqueles rapazes que aparecem no clip da Madonna. Eles fazem coisas que só sendo um mutante da liga dos X-Men pra fazer.


Ou se preferir, saia da toca para ir ao cinema assistir:

Nunca é tarde para amar - Michelle Pfeifer volta para viver uma produtora de TV separada e quarentona que se apaixona por um homem bem mais enquanto sua filha adolescente se empenha para conquistar seu primeiro amor.
Elenco: Michelle Pfeifer, Paul Rudd, Fred Willard e Tracey Ullman

Rogue, o assassino - Agente do FBI quer sangrar um serial killer, Rogue, que assassinou seu parceiro. A caça ganha corpo com uma guerra entre mafiosos da Yakuza como pano de fundo.
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Devon Aoki e Luiz Gusmán

Bem-vindo a São Paulo - Um cozidão de 17 curtas produzidos desde 2004 por cineastas internacionais que mostram sua leitura de São Paulo. Dos 17 filmes, 13 registram olhares estrangeiros.
Narração: Caetano Veloso

2 comentários:

Bruna Freitas disse...

C'est magnefique, mon ami!
Eu vi um filme, bairro 13, e tinha inumeras cenas de le parkour! E os traceurs eram um espetáculo!
Sobre as sugestões de cine sofá... hm vou ficar com o Rogue, aliás adoro filmes assim...

Nádia Tamanaha disse...

J'ai aimé aussi!! C'est trés fabuleux!
Ainda vou praticar esse esporte!