Passado o incerto e sombrio inverno da longa greve de roteiristas, as luzes se acendem e Hollywood recebe um novo "ação" para comecar a principal premiação do cinema, o
Oscar.
Depois do dramático boicote ao Globo de Ouro, o tapete vermelho será desenrolado e escovado para receber gente como George Clooney e Cate Blanchett.
O drama, mas antes de tudo criminal, Onde os Fracos não Têm Vez, está entre indicados que serão votados pelos 5.800 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Os irmãos Joel e Ethan Coen devem ser os novos ganhadores na categoria melhor diretor.
E como o ambiente é propício para o gênero drama, Sangue Negro --uma leitura sobre a influência corruptora do dinheiro-- e o romance Desejo e Reparação são outros dois indicados à estatueta.
Clooney, Conduta de Risco, e o britânico Daniel Day-Lewis, Sangue Negro, disputam o prêmio de melhor ator. Julie Christie parece cantar de galo no terreno feminino. A atriz que interpretou uma paciente de Alzheimer em Longe Dela é a predileta para vencer a categoria das mulheres.
Leia, se quiser:
BERLIM BERLIM
"Tropa" na Elite do cinema europeu
Ficção "Jumper" domina os EUA
2 comentários:
Eu torço para os fracos e oprimidos, tipo a Ellen Page. Mas acho mesmo que Cate Blanchett deveria levar o de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Seria um feito histórico!
Boa blogmate.
Beijo
Espero que a gringolÂndia (mto frida hahah) divirta-se com sua premiação...
legal as indicações de leitura:P gostei:D
Postar um comentário