terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Oasis ao quadrado

Damon Albarn, o vocalista da banda britânica Blur, e os irmãos Liam e Noel Gallagher, do Oasis, nunca fizeram questão de esconder que são inimigos praticamente mortais. Porém, na última “batalha” Blur x Oasis, a banda dos irmãos mais encrenqueiros da música acabou levando a melhor. A revista Q fez uma lista com os 50 melhores discos da Grã-Bretanha e advinha? Definitely Maybe e What’s The Story Morning Glory, do Oasis, aparecem nas duas primeiras posições. Isso mesmo, DUAS PRIMEIRAS.

E como tragédia pouca não vale, Parklife, um dos melhores – se não o melhor – álbuns do Blur, aparece apenas na 25ª posição, atrás de revelações como Artic Monkeys e Keane. Enquanto isso, além das medalhas de ouro e prata, os irmãos Gallagher emplacaram mais três álbuns na lista e se consagraram como “a banda mais amada do país”, segundo a Q.

Além de Oasis e Blur, aparecem no Top 50 Radiohead, Coldplay, Pulp, Amy Winehouse - a única mulher da lista - e clássicos como Smiths, Beatles, Queen e Clash. Além de reveladora, a lista da revista Q é um verdadeiro roteiro de 50 álbuns que devemos ouvir antes de morrer. Ou ficarmos surdos.

Confira
aqui o resultado completo!

2 comentários:

André Toma disse...

Acabei de ver os 50...essas listas não servem pra nada!
Realmente, os dois primeiros discos do Oasis são sensacionais, mas na frente de Beatles, Stones, Bowie, Clash...não pode! O Blur sempre fez discos medianos (desculpa, Ná, essa briga o Oasis sempre ganhou fácil). Três discos do Coldplay entre os 50 não dá, né? Talvez entre os 300...
Tudo bem, meus favoritos estão lá! Tirando o Pet Shop Bos...Boys, também acho que são discos que devemos ovir antes de morrer! Haha, eu já ouvi!
Beijos de Blog!
The Queen Is Dead é o melhor!

Gabriel Dudziak disse...

Concordo com o companheiro André e reafirmo. Achei tremendamente injusta a seleção!

E acho que foi feita em Manchester! haha

Bju!