segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

And the Oscar didn't go to...

É verdade que o Oscar 2008 foi marcado por premiações extremamente previsíveis: os irmãos Coen, como Melhor Diretor, Daniel Day-Lewis, Melhor Ator, e Onde os Fracos Não Têm Vez, Melhor Filme, são apenas alguns exemplos. Mas, os resultados surpreendentes também marcaram presença e praticamente arrancaram as estatuetas das mãos dos favoritos. Na categoria Melhor Atriz, Julie Christie (Longe Dela) era, com certeza, uma das favoritas, assim como Cate Blanchett (Elizabeth: A Era de Ouro). Mas, as duas ficaram a ver navios, quando a francesa Marion Cotillard faturou a estatueta por sua brilhante atuação em Piaf - Um Hino ao Amor.

Tilda Swinton (Conduta de Risco) também surpreendeu - e foi surpreendida - ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Blanchett também era considerada favorita ao prêmio, depois de viver Bob Dylan em Não Estou Lá, mas a Academia preferiu Swinton. Na categoria Melhor Roteiro Original, a comédia comovente Juno derrubou grandes como Conduta de Risco e A Família Savage, e ficou com o Oscar. Diablo Cody, a roteirista do longa, subiu ao palco onde, radiante e maravilhada, agradeceu ao elenco - que inclui a ótima Ellen Page - e aos amigos.

A última surpresa da noite, ficou por conta da categoria Melhor Canção Original. O filme Encantada teve três chances de levar o Oscar, mas a música Falling Slowly, de Once, não se intimidou e ficou com a estatueta. Apesar de inesperados, os resultados foram justos e deram um toque especial a 80ª edição da premiação máxima do Cinema.
Confira aqui a lista completa dos ganhadores.

2 comentários:

Gabriel Dudziak disse...

Linkando a WISH?! Como assim?! haha

E viva Spider Man 3! (??)

Nádia Tamanaha disse...

Achatei a Marion...