sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Chris Cornell em São Paulo

Mesmo debaixo de uma chuvinha chata e persistente, os (muitos) fãs de Chris Cornell fizeram questão de comparecer ao único show do cantor em São Paulo. A pista do Credicard Hall parecia vazia, assim como as platéias superiores. Mas alguns minutos antes do show começar, os fãs atrasadinhos deram as caras e, praticamente lotaram a casa. As luzes se apagaram e demorou alguns minutinhos até que a estrela da noite colocasse os pés no palco. Ao som de Let me Drown, Cornell apareceu vestido com um blazer cinza, calça jeans e camiseta preta.

Depois de fazer muito barulho com a música de abertura, o ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave cantou Outshined. Mas foi com o hit Show me How to Live que o público acordou de vez, seguido da trilha sonora de 007, You Know my Name. O já tradicional cover de Billie Jean não poderia faltar, assim como um dos últimos sucessos do Audioslave, Be Yourself. Sozinho no palco, Chris pegou seu violão e, iniciou uma “sessão acústica” com Getaway Car. Trechinhos de Call me a Dog e Preaching the End of the World também fizeram parte do momento “eu e meu violão” de Chris Cornell, assim como a indispensável Like a Stone. Doesn’t remind me marcou a volta dos outros integrantes da banda, com direito a um duelo entre Cornell e seu baixista.

A agitada Cochise, que revelou Audioslave ao mundo, levantou o público depois da sessão acústica, seguida de Loud Love, Arms Around Your Love e Fell on Black Days. Já se ouvia alguns fãs pedindo por um dos clássicos do Soundgarden, quando Chris e sua banda entoaram a obrigatória Black Hole Sun. What you Are e Rusty Cage terminaram o show. O público se levantou, aplaudiu e, claro, pediu um bis. As luzes se apagaram novamente, quando Cornell e sua banda voltaram ao som de Seasons, seguida de Burden In My Hand e Can’t Change Me. Trechinhos de Slaves and Bulldozers, Searching With my Good Eye Closed, 4th of July, Like Suicide e The End (The Doors) levantaram a platéia com direito a um samba improvisado pelo baterista. A apresentação acabou com Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, muitos aplausos e “Thank You Very Much’s” de Chris Cornell. Nota 10.


Nota da Redatora: A performance de Chris Cornell é impecável. Assim como a aparência do cantor, ainda mais depois que ele arrumou os dentes.

3 comentários:

Gabriel Dudziak disse...

Ótimo texto, ótimo show, ótima companhia!

Obrigado por ontem! Foi um dia maravilhoso!

Bruna Freitas disse...

Bem, ele tem agradado a crítica de cadernos culturais, revistas e agradado seu público. E Nadiows estava in loco, conferindo os novos dentes do rapaz, hauahaua.

Nádia Tamanaha disse...

Que o deixou ainda mais lindo!