quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alex Band no Brasil

As luzes nem haviam se apagado, quando os fãs de Alex Band, ex-vocalista do The Calling agora em carreira solo, começaram a gritar pelo nome do ídolo e tirar fotos do palco ainda vazio. A ansiedade à flor da pele era muito mais do que compreensível, afinal essa era a primeira vez do cantor no país desde o último show da banda em território brasileiro, em outubro de 2004.

Ao som da inédita We've All Been There, Alex, de cabelos mais escuros e vestido todo de preto, subiu ao palco perto das 22h e tudo o que se via eram muitos pares de braços levantados munidos de câmeras digitais. Para levantar ainda mais a platéia, Band emendou Adrienne, segundo hit do The Calling, e o resultado não poderia ter sido melhor: o cantor foi acompanhado por quase todo o público.

O show continuou com Tonight, que também faz parte do repertório solo do cantor, seguida por Anything, do The Calling. A primeira parte da apresentação foi encerrada com o mega hit Wherever You Will Go, que toda a platéia cantou em uníssono. E, como já é de costume em todo show que se preze, a banda voltou para o bis depois de muitos pedidos do público. Alex, que já havia mostrado suas habilidades com o violão e a guitarra, tocou teclado na inédita Only One e arrematou o show com Rest Of Our Lives.

Durante o show, que fará parte do DVD Alex Band/The Calling Live In Brazil, Band fez questão de interagir com seus fãs. Desceu do palco, brincou com as primeiras fileiras e, claro, falou muitos "obrigado" ligeiramente enrolados. Ainda na primeira parte do show, Alex agradeceu a presença dos fãs e, visivelmente emocionado, disse, enquanto passava a mão pelos cabelos como quem está sem jeito: "Quatro anos depois do nosso último show no Brasil e vocês estão aqui de novo. Muito obrigado".

Quem foi ao show pensando em ouvir muitas músicas da extinta banda, se enganou. Do repertório do TC, Alex cantou apenas seis canções, entre elas as baladas Stigmatized e Could It Be Any Harder. Todas as outras nove músicas fazem parte da carreira solo de Band e estarão no novo CD, que deve sair ainda esse ano, segundo o próprio cantor.

O show acabou rápido. Era pouco mais de 23h30 quando as luzes reacenderam e as cortinas se fecharam. Apesar do gostinho de “quero mais”, o público deixou o HSBC Brasil mais do que satisfeito e acreditando na promessa feita por Alex Band: "Eu amo o Brasil e ano que vem quero estar de volta".

4 comentários:

Unknown disse...

Ai meu, me arrepiei lendo :( queria tanto ter ido, mas que putaquepariu que marca show pra terça também... *chora oceanos* ninguém mandou eu querer trabalhar né?
haha
Beijo amor, adorei Ç.Ç

Anna Carla disse...

Oi, Nossa eu fui em um show deles também... Muitoo legal.
(...)Mas eu gostaria de saber se voceê sabe o dia que eles irão embora do Brasil ??
E se sabe também se será no Aeroporto de Guarulhos, ouvi alguns comentarios mas não sei se estaá certo....
Beijos e parabens pelo Blog muito lindinhO

Vitoria Portes disse...

aii queria tanto ter ido ao show!!

Oops...I Did It Again! - Britney Spears

ADORO ela.

sarees disse...

Great blog.. The post is really nice..