segunda-feira, 10 de março de 2008

Fenômeno Juno

Indicado ao Oscar em quatro categorias – incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz – Juno é destaque entre os badalados lançamentos cinematográficos de 2008. De fato, o filme merece todo o prestigio, afinal, não foi à toa que a roteirista Diablo Cody levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. Mas, e a trilha sonora? Quem é que vai falar dela?

Pois é. Trilhas sonoras de filmes costumam ser aquela coisa: de 20 músicas, só três ou quatro de salvam. Mas com Juno é diferente. Buddy Holly, Cat Power, Belle & Sebastian e The Velvet Underground são apenas alguns dos ótimos artistas que figuram na “listinha” de músicas do filme. Mas o destaque fica por conta da versão dos protagonistas Michael Cera e Ellen Page para Anyone Else but You, do Moldy Peaches. Com atores ótimos, roteiristas fantásticos, figurinos inspiradores e trilha sonora contagiante, não tinha como Juno não ser um verdadeiro sucesso.

Confira Anyone Else But You.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahh, eu tô super afim de ver esse filme, adoro essa atriz, na verdade nem sei o nome dela, coitada. Mas eu gostei da atuação dela em Meninamá.com... E olha, Cat Power... Me mandaram uma música da trilha... de um tal de Barry Louis Polisar, OMG, nunca ouvi falar do tal sujeito, a música é meio country..engraçadinha, chama All I want is you.
E adorei o post!
:*